Marcas Comerciais e farmacêuticos

 

Inúmeras grandes marcas comerciais são frutos de descobertas de farmacêuticos. Essas Maracas conseguiram destaque e força através do desenvolvimento em tecnologias e pesquisas, em seus produtos referências.

As maiores companhias de cosméticos e bebidas mundialmente conhecidas tiveram início a partir de fórmulas preparadas por farmacêuticos. A Coca-Cola Company é um importante exemplo, presente em mais de 200 países, a Marca foi criada no ano de 1886, pelo farmacêutico americano chamado John Pemberton, de Atlanta. Conhecido por manipular fórmulas medicinais, na busca pela cura da dor de cabeça, inventara uma mistura líquida de cor caramelo, que mesclada à água gasosa, era oferecida aos clientes, vendida em sua farmácia nos copos.

A conceituada SHISEIDO, companhia de cosmético do Japão, foi fundada em 1872 pelo farmacêutico Arinobu Fukuhara, chefe da Marinha Japonesa, responsável por abrir a primeira farmácia particular em estilo ocidental do Japão, na cidade de Ginza.

A famosa pomada Vick-Vaporub também está na lista curiosa de produtos mundialmente utilizados pelos consumidores, que foram desenvolvidos por farmacêuticos. Em 1905, o americano Lunsford Richardson criou uma nova pomada à base de mentol e outras essências naturais para atender seu filho, que sofria de problemas respiratórios. O nome do produto é uma homenagem ao cunhado do farmacêutico, que era um de seus mentores, o médico Joshua Vick.

No Brasil, O Boticário começou pelo empreendedor e visionário farmacêutico chamado Miguel Krigsner, abrindo uma pequena farmácia de manipulação em Curitiba, Paraná. O projeto desenvolvido em parceria com médicos dermatologistas teve início em 1977 e chamava-se “Botica”, sua primeira farmácia de manipulação no centro da capital do Paraná. Hoje, a Marca atua no mercado brasileiro e internacional, tornando-se a maior rede franqueadora do país em faturamento e número de lojas.

Estas são algumas das inúmeras curiosidades que cercam a história do universo farmacêutico. Profissionais, que se destacaram pelo seu comprometimento e entusiasmo, direcionados para uma carreira brilhante.

Escrito por Renata Carvalho – Jornalista / Dezembro 2011

Fonte :http://www.farmavagas.com.br/marcas-famosas-criadas/

 

Anúncios

Sobre CA Livre de Farmácia José Badini - UFOP

Revitalização Há mais de um ano desativado, a chapa VOZ ATIVA retoma o Centro Acadêmico Livre de Farmácia José Badini com o apoio dos estudantes. Iniciando a gestão em novembro de 2011, a união dos graduandos, a representatividade e a promoção de uma vivência política são alguns dos objetivos da chapa. Sobre Nós Em nossa gestão, buscamos finalmente representar os discentes de Farmácia, tanto na EFAR e na UFOP, quanto em Congressos e eventos relacionados. Como também, atuar sobre as necessidades do curso e do campus. Para tais fins, temos em mente que a cooperação e o diálogo entre entidades são necessários. Abaixo listamos algumas de nossas pretensões: Promover uma recepção dos calouros na primeira semana de aula para instruí-los sobre o curso e a universidade de uma maneira geral. Além de realizar a "Calourada", promovendo palestras e socializações relacionadas; Buscar junto à Seção de Ensino uma forma de melhorar o atendimento nos dias de reajuste de matrícula. Acreditamos que a funcionária responsável pelos reajustes fica sobrecarregada nestes dias, sendo necessário outros funcionários para ajudá-la, tornando o processo menos moroso. Sendo que, visto a desordem, nos propomos a organizar a sequência de atendimento aos alunos, além de auxiliá-los conforme necessário; A respeito da nova sede da escola de Farmácia, gostaríamos de tomar conhecimento e informar aos graduandos sobre: O espaço reservado para a tradicional “Cantina das Comissões de Formatura”, que tanto auxilia na arrecadação de fundos para as comissões; Sala que abrigará o Centro Acadêmico Livre de Farmácia José Badini (CALF-JB) e; Data prevista para a finalização das obras Reivindicar o cumprimento do prazo de reabertura do REMOP, uma vez que é de extrema necessidade aos estudantes e funcionários da UFOP; Elaborar projetos para a adesão de recursos, juntamente com a Coordenadoria de Cultura e Eventos, cuja finalidade seja a estabilidade do Centro Acadêmico; Criar uma Página Eletrônica do CALF-JB; Auxiliar na realização do próximo encontro de ex-alunos da Escola de Farmácia (ASSEFAR), bem como na comemoração dos 173 anos do curso de Farmácia; Além de exercer nosso direito de representatividade nos diversos departamentos, para que possamos auxiliar e sugerir alterações curriculares, já que o currículo atual está em processo de mudança.
Esse post foi publicado em Curiosidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s